segunda-feira, 30 de março de 2009

A Carioca

A Carioca caminha pela praia,
Sorriso de Musa, cinturinha de pilão,
Não há beleza assim noutro lugar,
Não há como fugir da paixão.

A Carioca de pele bronzeada,
Tem os pés banhados pelo mar,
O Sol, a Lua e as Estrelas,
Sabem que jamais me amará.

Mas nem por isso deixa de ser bela,
E nem por isso me deixo enganar,
Quisera eu um dia ser como ela,
Teria tanta gente a me adorar.

Soubesse a Carioca o que tenho no peito,
Seria eu um tolo a sonhar,
Um sonho de amor com ela em meu leito,
A vida de sonhos que venho a levar.

Pra que servem as belas palavras,
Se o que ela deseja eu não posso dar?
Sorrisos e poemas de amor nada valem,
Se contas altas não posso pagar...

(Oliver Sabá)

2 comentários:

  1. esse poema ficou lindo!
    Meus parabens! Liziane

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu poema, gostei!
    Pudera eu ser também uma carioca ^^
    Ainda tenho que ler mais de seus poemas, mas de primeira já gostei. Queria poder fazer poemas assim.
    Parabéns! =)

    ResponderExcluir